Diretrizes para Submissão de Trabalhos Científicos
Submissão:
- O participante deverá fazer o upload do seu trabalho científico (resumo simples) no formato WORD e PDF no site do evento.
- Não será permitida a inscrição de resumos que contenham mais de 7 autores.
- A data limite para submissão de trabalhos será 03/11/2024.
Normas para Elaboração do Resumo Simples:
Os resumos deverão ser escritos em língua portuguesa.
Título do resumo: Deve ser centralizado, em caixa alta, em negrito, escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples e limitado a 120 caracteres (sem espaço).
Corpo do resumo: o texto do resumo poderá conter no máximo 1500 caracteres (sem espaço) (não inclui título e palavras-chave).
- O resumo deverá ser estruturado em parágrafo único, justificado. Deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12 com espaçamento simples. As margens superior e inferior devem ser de 2,5 cm e as margens direita e esquerda deverão ser de 3 cm.
- Resumos oriundos de estudos originais ou revisão deverão ser estruturados em: Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões. *O objetivo deverá vir ao final da introdução.
- Para os estudos originais e/ou estudos de caso ou série de caso envolvendo seres humanos e/ou outros animais, o número do parecer de aprovação no CEP ou CEUA, deve ser informado na última linha da seção Método.
- Os relatos de experiência deverão ser estruturados em: Introdução, Descrição da Experiência, Conclusões. *O objetivo deverá vir ao final da introdução.
- Os relatos de caso ou série de casos deverão ser estruturados em: Introdução/Objetivo, Descrição do caso e Conclusões. *O objetivo deverá vir ao final da introdução.
- Os termos introdutórios para cada seção do resumo deverão vir em negrito, com a primeira letra maiúscula e terminado com dois pontos (ex.: Introdução:). A palavra seguinte o termo introdutório de seção deverá iniciar com letra minúscula (ex.: Método: trata-se de um estudo transversal analítico...).
Palavras-chave: Deverão vir ao final do corpo do resumo, limitadas entre 3 a 5 palavras, separadas por ponto final e iniciadas com letra maiúscula (ex.: Educação. Sustentabilidade. Inovação.) As palavras-chave devem ser obtidas no site https://decs.bvsalud.org/.
Agradecimentos (item opcional): Deverão vir após as palavras-chave. Em toda e qualquer publicação ou manifestação pública resultante de atividades desenvolvidas, mesmo que parciais, no âmbito de projetos ou atividades apoiados por agências financiadoras, como FAPEMIG, CAPES e CNPq, os beneficiários devem fazer referência expressa e destacada ao apoio recebido.
Orientações adicionais: O resumo deve estar formatado segundo o modelo disponibilizado no site do evento. Todas as orientações trazidas nas Diretrizes para Autores deverão ser respeitadas integralmente. O resumo deve ser submetido em formato WORD e PDF.
- Os resumos aprovados e apresentados no III Encontro de Anatomia da Unimontes serão publicados nos Anais do Evento na Revista Unimontes Científica (RUC), ISSN (eletrônico) - 2236-5257, da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) (publicação com DOI). https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/unicientifica.
- Não serão aceitos resumos contendo apenas acadêmicos de graduação. É obrigatória a presença de pelo menos um profissional com ensino superior completo que tenha atuado como orientador(a).
- O tamanho máximo do arquivo a ser submetido não deverá exceder dois megabytes.
- Os nomes científicos, incluindo os gêneros e categorias infragenéricas, e palavras de origem estrangeira à língua usada na elaboração do resumo, deverão estar em itálico.
- Siglas e abreviaturas, quando usadas pela primeira vez, devem ser precedidas do seu significado por extenso, como no exemplo: Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
- Números até dez, devem estar por extenso, a menos que sejam seguidos de alguma unidade de medida, ou indiquem figuras ou tabelas.
- Use itálico para ênfase; não use sublinhado.